Outra boa notícia proferida por Phil Spencer durante a apresentação da Microsoft na GDC 2015: a empresa está com planos avançados e vai trazer suporte a cross-buy e outras funcionalidades entre o Xbox One e dispositivos que utilizem Windows 10.
O cross-buy é uma prática comum no mercado e especialmente difundida pela Sony (PS Vita, PS3 e PS4). Compras desse caráter permitem que o consumidor adquira um produto numa plataforma e usufrua dele em outra – da mesma marca, naturalmente.
A companhia anunciou que trará funcionalidades cross-save e cross-play, permitindo que os usuários transfiram saves de jogos entre plataformas e joguem partidas multiplayer também em diferentes dispositivos.
Ferramentas já estão disponíveis a desenvolvedores
Spencer ressaltou a importância de possuir uma biblioteca com “bons jogos” para que os planos fluam da melhor maneira possível. “Nada disso importa se não tivermos ótimos games”, afirmou.
O executivo também anunciou que o kit de desenvolvimento da Microsoft para o Windows 10 já está disponível a desenvolvedores e reafirmou o compromisso da empresa com essa comunidade. “Minha esperança é ter um lançamento de Windows que seja o melhor que já tivemos aos jogadores”, disse.
Fable Legends será um dos primeiros jogos dessa safra. O game da Lionhead vai explorar os recursos multiplataforma e abrirá todo um leque de opções para inspirar a criatividade dos desenvolvedores. A indústria agradece!
Crédito: bj
0 comentários:
Postar um comentário